Quintas de Vitória
Sara não creu...

Quando Sara recebeu a notícia de que havia a promessa de um filho para o casal da parte de Deus, ela riu. "Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?" (Gênesis 18:12)

A história de Sara tem se repetido continuamente na vida de milhares de pessoas que se dizem cristãs. Muitos membros e até mesmo pessoas envolvidas com a obra de Deus têm vivido uma vida de aparência. Pessoas que participam de reuniões, oram, trabalham na obra de Deus, têm uma conduta muito boa, mas não têm um relacionamento intimo com Deus. Servos que se limitam ao templo. Jesus abordou esse tipo de cristão em Apocalipse, quando se dirigiu à igreja de Laodicéia. "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." (Apocalipse 3.16).

No caso de Sara, a promessa de um filho veio quando ela já era avançada de idade, e só se cumpriu 25 anos depois, quando Sara tinha 90 anos. Deus é Deus, e permitiu que Isaque viesse dentro desse contexto para provar tanto para Abraão quanto para Sara que ele tem poder para operar milagres e maravilhas da maneira que bem entende.

Sara, além de rir da promessa de Deus, procurou uma maneira de antecipar o que Deus havia prometido, duvidando do que Ele poderia fazer na vida dela. Por causa de sua atitude, até os dias de hoje há conflito entre duas nações de parentesco de sangue. Uma vinda de Ismael, filho da escrava Agar, e outra de Isaque.

Existem pessoas que reconhecem o poder e a autoridade de Deus para a vida dos outros mas não para a sua. Acreditam que Deus não quer fazer nada por sua vida.

Leia mais...
 


Página 1 de 286

Versiculos

Isaías, 44:3 - Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com