Fruto do ESPÍRITO é uma questão de tempo

fruto espirito1.Se você é um cristão verdadeiro, em algum momento da vida, já se perguntou: O que Deus quer de mim? Como deixar Ele satisfeito?

Bom, a resposta que a Bíblia oferece a essa pergunta é simples. Deus deseja duas coisas de nós:

1-Que o conheçamos como nosso Pai
2-Que sejamos filhos perfeitos, como o Seu Unigênito;

As duas coisas funcionam como um ciclo: quanto mais conhecemos a Deus mais nos tornamos os filhos que Ele deseja, mais modificamos o nosso comportamento, a nossa mente e os nossos sentimentos sobre a nossa relação com outros, conosco e com Deus.

O texto de Gálatas 5 sobre os frutos do Espírito é um texto muito famoso e serve como um tipo de “resumo” do caráter do próprio Jesus. Ele nos ajuda a lembrar como ser filhos perfeitos, como agradar o nosso Pai.
A figura que Paulo escolheu para falar da nossa transformação pessoal foi a de um “fruto”. Isso talvez signifique que assim como o fruto de uma árvore depende do tempo e da própria árvore para crescer nós também precisamos de tempo e da operação de Deus

A virtude do amor pode ser considerada o cerne do cristianismo. Jesus mesmo declarou que toda lei se resume ao amor ( à Deus e ao próximo). A Bíblia nos ensina que a presença ou a falta de amor em nossas vidas irá provar:

Se estamos vivos ou mortos “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos uns aos outros.” I joão 3:14

Aquele que não ama está morto. Pode comer, andar, falar, dormir, trabalhar, mais interiormente está morto porque sufocou, pelo egoísmo, o seu motivo de existir, amar.

A “vida” sem amor é apenas “bios”, é o coração batendo e o sangue correndo entre artérias e veias. É a vida que um gorila, uma água viva e um urso possuem. A bíblia afirma que quando Deus nos criou ele não apenas colocou Bios em nós mas “Zoé”. Zoé é o que nos faz a semelhança de Deus, é o que nos torna verdadeiramente belos, o que nos leva a transcender a matéria e o que dá real significado a Bios.

Ao nos tornarmos pessoas cheias de amor evidenciamos que ainda existe Zoé dentro de nós.

Se realmente somos discípulos de Jesus “Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros.” João 13:35

Você quer saber se você é realmente cristão? Faça a pergunta: Existe amor em mim? Eu amo de verdade aos meus irmãos? Essa é a prova final. Você pode ir em todos os cultos, expulsar demônios, realizar curas, tocar no louvor, falar em línguas , mas a bíblia afirma que nada disso prova realmente a veracidade da fé de alguém. O amor genuíno e verdadeiro é a marca definitiva do verdadeiro discípulo.

A existência de Deus
Por último o amor nas relações humanas prova a existência de Deus.

“Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é aperfeiçoado em nós” I João 4:12

O que significa amar?
Para concluir este tópico trouxemos o pensamento do filósofo Michel Quoist sobre o significado do amor. Em um mundo onde há tantos mal entendidos sobre essa palavra devemos lembrar o seu real significado:

“Amar não é “sentir”. Se você espera para Amar, ser empurrado por sua sensibilidade, você Amará pouquíssimas criaturas sobre esta terra… e, evidentemente não seus inimigos. Amar não é algo instintivo, é a decisão consciente de sua vontade de ir ao encontro dos outros e dar-se a eles. Perca-se, esqueça-se e você Amará muito mais seguramente. A fome faz você sair de si para ir comprar pão. Você abre a janela para olhar um maravilhoso pôr de sol. Você corre ao encontro do amigo, assim que o avista. O desejo, a admiração, a afeição sensível podem arrancá-lo de si mesmo e empurrá-lo para o caminho do dom, mas nada disso – é ainda o Amor. São meios de conduzi-lo ao Amor. O Amor é uma estrada de mão única. Ela sai sempre de você para ir para os outros. Cada vez que você toma um objeto ou alguém para você, você cessa de Amar, porque para de dar. Amar, em essência, é dar-se a alguém e aos outros.

Aquele que mais Amou foi Cristo; não porque tenha dado prova de maior afeição sensível pelos homens, mas porque deu mais e mais conscientemente e mais voluntariamente e mais gratuitamente que todos os outros homens.”

Próximo : Alegria

Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.