Ainda que passe pelo Vale da Sombra e da Morte
vale_das_sombras"...Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Pensamento: Infelizmente, hoje, muitos encaram o cristianismo somente como uma forma de vencer os problemas, melhorar de vida, receber prosperidade financeira, ou mesmo como fuga.
Porém esta é uma forma errada de se procurar a Deus. Que pai gosta que seu filho lhe procure apenas para pedir dinheiro ou coisas? O pai quer a presença do filho, quer que seu filho o ame por quem ele é e não pelos bens que ele pode dar. Um relacionamento que tem como base trocas e interesses, não é relacionamento de amor, é uma relação comercial.

No texto percebe-se que a Igreja de Esmirna passaria por uma tribulação onde o diabo lançaria alguns daqueles cristãos na prisão. Ser cristão não significa ausência de provações e tribulações, mas nossa esperança é de receber a coroa da vida, ainda que tenhamos que passar pela morte.

Policarpo era o pastor daquela pequena igreja e foi um discípulo de João juntamente com Inácio de Antioquia. Este humilde bispo foi perseguido por Roma, e aos 86 anos foi capturado pelo governador que tentou fazer que ele negasse a Cristo. Ao que ele respondeu: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido Dele. Como poderei negar Aquele a quem prestei culto e rejeitar o meu Salvador?”.

Cristo nos garante a vida eterna! Jesus morreu naquela cruz, e se queremos segui-lo, também devemos, negar a si mesmo, tomar a nossa cruz e estar dispostos a morrer nela todos os dias.

Seja fiel até a morte(negação das vontades) e receberá das mãos do Rei dos Reis a coroa da vida, por toda a eternidade.

O choro dura uma noite. A tribulação é de apenas “10 dias”, mas a alegria do SENHOR é a nossa força e é para a eternidade. Não troque a eternidade por alguns minutos. Honre a Deus com sua vida!

Ore: Senhor Deus, meu Rei, meu Senhor, reconheço que muitas vezes tenho vindo a Ti apenas para pedir coisas, mas quero te agradecer porque o Senhor me ama, se importa comigo e está do meu lado em todas as situações. Peço que esteja ao meu lado, ainda que eu ande pelo Vale da Sombra e da Morte, se por tribulação passar, que ainda assim eu honre ao Senhor com minha vida! Que Cristo seja meu Senhor, meu Dono, meu amigo, Em nome dEle que oro, Amém!

 

Versiculos

Salmos, 37:18 - O Senhor conhece os dias dos íntegros; a herança deles permanecerá para sempre.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com