Ainda que passe pelo Vale da Sombra e da Morte
vale_das_sombras"...Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Pensamento: Infelizmente, hoje, muitos encaram o cristianismo somente como uma forma de vencer os problemas, melhorar de vida, receber prosperidade financeira, ou mesmo como fuga.
Porém esta é uma forma errada de se procurar a Deus. Que pai gosta que seu filho lhe procure apenas para pedir dinheiro ou coisas? O pai quer a presença do filho, quer que seu filho o ame por quem ele é e não pelos bens que ele pode dar. Um relacionamento que tem como base trocas e interesses, não é relacionamento de amor, é uma relação comercial.

No texto percebe-se que a Igreja de Esmirna passaria por uma tribulação onde o diabo lançaria alguns daqueles cristãos na prisão. Ser cristão não significa ausência de provações e tribulações, mas nossa esperança é de receber a coroa da vida, ainda que tenhamos que passar pela morte.

Policarpo era o pastor daquela pequena igreja e foi um discípulo de João juntamente com Inácio de Antioquia. Este humilde bispo foi perseguido por Roma, e aos 86 anos foi capturado pelo governador que tentou fazer que ele negasse a Cristo. Ao que ele respondeu: “Há oitenta e seis anos sirvo a Cristo e nenhum mal tenho recebido Dele. Como poderei negar Aquele a quem prestei culto e rejeitar o meu Salvador?”.

Cristo nos garante a vida eterna! Jesus morreu naquela cruz, e se queremos segui-lo, também devemos, negar a si mesmo, tomar a nossa cruz e estar dispostos a morrer nela todos os dias.

Seja fiel até a morte(negação das vontades) e receberá das mãos do Rei dos Reis a coroa da vida, por toda a eternidade.

O choro dura uma noite. A tribulação é de apenas “10 dias”, mas a alegria do SENHOR é a nossa força e é para a eternidade. Não troque a eternidade por alguns minutos. Honre a Deus com sua vida!

Ore: Senhor Deus, meu Rei, meu Senhor, reconheço que muitas vezes tenho vindo a Ti apenas para pedir coisas, mas quero te agradecer porque o Senhor me ama, se importa comigo e está do meu lado em todas as situações. Peço que esteja ao meu lado, ainda que eu ande pelo Vale da Sombra e da Morte, se por tribulação passar, que ainda assim eu honre ao Senhor com minha vida! Que Cristo seja meu Senhor, meu Dono, meu amigo, Em nome dEle que oro, Amém!

 

Versiculos

Gálatas, 6:9 - E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Visite-nos

Brasil - São Paulo - SP
Endereço: R. Nova dos Portugueses, 483
(proximo a estação do metro Santana)
Bairro:  Santa Teresinha
Fone: 2236-0720
Email: contato@igrejaplenadagraca.com